TERMÔMETRO BROADCAST BOLSA
26-06-2021
O jornal Estado de São Paulo publica o termômetro broadcast bolsa, que tem como finalidade captar o sentimento dos analistas financeiros, operadores e gestores do mercado de ações acerca da perspectiva para a próxima semana. No caso atual, para a semana de 28 a 2 de julho. São cinco dias de pregão na bolsa, quando não há feriado.
A enquete realizada revelou que 50% da amostra prevêem ganhos no período em tela, da próxima semana. Os outros 50% prevêem estabilidade nos preços das ações. Na pesquisa anterior, 50% previam elevação dos preços das ações. Já 21% previam neutralidade e 29% queda das cotações. No sumário da semana passada, a bolsa revelou perda de 0,9%.
Os entrevistados para a próxima semana estão atentos ao que ocorrerá nos Estados Unidos. Em primeiro lugar, esperam o payroll, que é a divulgação do relatório de emprego americano. A importância dada é que eles antevêem impactos sobre a inflação e sobre a política monetária. Já na observação sobre o Brasil, aguardam os resultados da geração de empregos em maio, que acreditam sejam positivos sobre o ritmo de retomada da economia.
Comentários
Postar um comentário