CONFIANÇA EMPRESARIAL MENOR DESDE SETEMBRO
29-04-2021
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em sua pesquisa mensal, informou que os comerciantes ficaram mais pessimistas neste mês de abril. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) recuou 6,4%, em relação a março, para 95,7 pontos, sendo o quinto recuo seguido. O resultado de abril fez o ICEC voltar à região de insatisfação, que é abaixo de 100 pontos. O indicador varia de zero a 200. Na comparação com abril de 2020, o indicador recuou 20,7%, segundo a CNC.
A explicação encontrada por ela é de que a piora na confiança do empresariado, mesmo com a retomada do pagamento do auxílio emergencial neste mês, deve=-se ao reflexo do recrudescimento da pandemia do covid-19, havendo a necessidade de endurecimento das medidas de combate à pandemia em referência.
Como em outros meses, a CNC defende, como solução da recuperação da economia, o avanço da imunização dos brasileiros contra o novo coronavírus.
O ICEC tem três componentes e todos os três apresentaram recuo em abril pelo terceiro mês consecutivo. O maior recuo se deu no componente da avaliação das condições atuais do comércio, recuando 9,6% e chegado aos pontos mais baixos, para 67,6 pontos.
Comentários
Postar um comentário