BOLSA RENOVOU MÁXIMA HISTÓRICA
31-05-2021
BOLSA RENOVOU MÁXIMA HISTÓRICA
No último pregão, dia 28 passado, a bolsa fechou acima de 125 mil pontos e renovou a máxima histórica. A principal explicação tem sido o crescimento da demanda agregada por commodities, levando ao resultado de 125.561 pontos, mesmo quando o País continua tendo em ascensão a pandemia do covid-19, mediante alto indicador de mortes, bem com a vacinação lenta e alta da inflação.
Em 30 dias de maio o Ibovespa acumulou alta de 5,61%, em desempenho melhor do que a bolsa de valores de Nova York e de países emergentes tais como China e México. Lá em Nova York se está falando que os juros poderão se elevar, de que houve um salto da inflação americana e de que o PIB deste ano é esperado como robusto.
Declarações à imprensa do responsável pela área de renda variável do banco BTG Pactual, Jerson Zanlorenzi são a seguir: “Continuamos vendo o ‘boom’ das commodities e os ventos (positivos) internacionais soprando. O mercado voltou a criar esperanças com a economia local”.
A previsão de bom crescimento neste ano, mesmo saindo de uma base fraca de – 4,1% do PIB do ano passado fazem os analistas financeiros prevejam bons lucros para as empresas de capital aberto.
Comentários
Postar um comentário