A PREVISÃO DA CNI
04-07-2021
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez uma previsão do crescimento do PIB para este ano de 3%. Mas, ontem refez sua previsão de 4,9% de 2020 para 2021. Esta previsão da CNI é ligeiramente menor do que a previsão dos analistas financeiros consultados semanalmente pelo Banco Central, que já fazem estimativas acima de 5%. O próprio Banco do Brasil projeta 5,2% para o PIB de 2021. Conforme a Confederação, tal revisão aconteceu porque os efeitos da segunda onda da pandemia do covid-19, sobre a atividade econômica têm sido menores do que era esperado.
Em nota à imprensa a CNI destacou: “O maior otimismo, compartilhado pelos empresários industriais, decorre da queda na atividade menor que a esperada em resposta às novas medidas de isolamento social”.
Segundo o Mapa da Inadimplência no Brasil, divulgado pelo sistema SERASA, 62,56 milhões de brasileiros estavam endividados em maio. O número é menor do que o indicador de abril, quando 62,98 milhões estavam na mesma situação. O valor médio da dívida por pessoa, entretanto, é o maior dos últimos doze meses, estando em R$3.937,38. O maior volume de endividamento continua nos carões de crédito e nos bancos, significando 29,7% do total.
Comentários
Postar um comentário