GOOGLE APOIA PEQUENOS NEGÓCIOS
12-06-2021
A multinacional dos Estados Unidos, prestadora de serviços online e de software, hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos através da internet. Mas, grande parte dos seus lucros é composta de publicidade do AdWords. Existe o Google Earth, o Google Meet, o Google Crome, o Google Tradutor, o Google Maps, o Google Drive, o Google Acadêmico e o Google e-commerce. No caso deste último, o Google lançou no Brasil a primeira edição do seu programa “cresça suas vendas”, no ano passado. Sete mil pequenos e médios empreendedores participaram, abrindo lojas virtuais, por meio da primeira etapa do programa, lançado em agosto de 2020. A ampliação do programa irá além da criação de pontos virtuais eletrônicos. Agora, em junho, a empresa anunciou que irá atender 20 mil empreendedores, ampliando a sua atuação, mediante suporte de meios de pagamentos, gerenciamnto de estoques e capacitação empresarial.
Suzana Ayarza, diretora de marketing do grupo declarou à imprensa: “Aprendemos que vender online não significa necessariamente ter um e-commerce próprio. Precisamos oferecer suportes personalizados, porque os negócios estão em níveis diferentes de estágios de desenvolvimento. Entendemos que esses negócios têm um papel importante na geração de emprego e receita para o País, ainda mais nesse momento de pandemia, Queremos garantir que eles tenham ferramentas para navegar em tempos tão incertos para atingirem sucesso no mundo virtual.”
A ação do Google pelo mundo é justamente a de fortalecer o capitalismo, mediante uma base de sustentação, composta de milhares de empresas.
Comentários
Postar um comentário