GOOGLE APOIA PEQUENOS NEGÓCIOS

12-06-2021 A multinacional dos Estados Unidos, prestadora de serviços online e de software, hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos através da internet. Mas, grande parte dos seus lucros é composta de publicidade do AdWords. Existe o Google Earth, o Google Meet, o Google Crome, o Google Tradutor, o Google Maps, o Google Drive, o Google Acadêmico e o Google e-commerce. No caso deste último, o Google lançou no Brasil a primeira edição do seu programa “cresça suas vendas”, no ano passado. Sete mil pequenos e médios empreendedores participaram, abrindo lojas virtuais, por meio da primeira etapa do programa, lançado em agosto de 2020. A ampliação do programa irá além da criação de pontos virtuais eletrônicos. Agora, em junho, a empresa anunciou que irá atender 20 mil empreendedores, ampliando a sua atuação, mediante suporte de meios de pagamentos, gerenciamnto de estoques e capacitação empresarial. Suzana Ayarza, diretora de marketing do grupo declarou à imprensa: “Aprendemos que vender online não significa necessariamente ter um e-commerce próprio. Precisamos oferecer suportes personalizados, porque os negócios estão em níveis diferentes de estágios de desenvolvimento. Entendemos que esses negócios têm um papel importante na geração de emprego e receita para o País, ainda mais nesse momento de pandemia, Queremos garantir que eles tenham ferramentas para navegar em tempos tão incertos para atingirem sucesso no mundo virtual.” A ação do Google pelo mundo é justamente a de fortalecer o capitalismo, mediante uma base de sustentação, composta de milhares de empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE