CUSTOS DA CONSTRUÇÃO BATEM RECORDES
23-05-2021
Os custos da construção civil batem recorde de 38,66% em doze meses. Os cálculos são da Fundação Getúlio Vargas, que tradicionalmente calcula o Índice Nacional da Construção Civil (INCC). É a maior elevação do INCC em 28 anos. Entre os materiais de construção o aço foi o que mais subiu: 72,6%. Como consequência da elevação nos custos, as construtoras declararam optar por projetos de alto padrão de construção, em detrimento dos voltados às menores faixas de renda.
O auxílio emergencial adotado pelo segundo ano fez com muitas pessoas tenham reformado suas residências ou feito pequenas obras em suas casas, o que puxou os custos de cimento, ferro e outros materiais de construção.
A proteção dos cidadãos perante a pandemia tem sido de ficar em casa e evitar aglomerações. Pequenas reformas nas residências estão ocorrendo. Novas variantes do coronavírus assustam, mas não impedem aglomerações. As variantes surgem do processo de replicação de um vírus. Quando uma variante está circulando com intensidade é necessário observar se ela é mais transmissível, desenvolvendo a forma mais grave de quem é infectado.
Comentários
Postar um comentário