PESQUISA MENSAL DE SERVIÇOS
13-07-2021
O IBGE divulgou os resultados da Pesquisa Semanal de Serviços de maio, cujo crescimento foi de 1,2%, em relação a abril, voltando os serviços a superarem a fase de pré-pandemia do covid-19, passando o pior momento da segunda onda da citada pandemia. O setor de serviços tem reagido positivamente à flexibilização das medidas restritivas de combate ao coronavírus em questão. Aliada a ela, a vacinação tem avançado e a imunização dos brasileiros está sendo rápida.
O desempenho de maio, seguido do desempenho positivo de abril, o setor de serviços acumula alta de 2,5%, recuperando parte da perda de 3,4% de março. O setor dee ganhar maior dinamismo neste segundo semestre, diante da melhora do segmento de eventos, hotéis e turismo.
Em maio, perante abril, a alta de 17,9% dos serviços prestados as famílias foi o grande destaque da pesquisa mensal em referência.
Após os piores momentos da pandemia do covid-19, os serviços não presenciais se destacaram nas áreas de informática, comunicação, serviços financeiros e transportes aquaviários.
Comentários
Postar um comentário