26/04/2014 - CAMPANHA DA PETROBRAS
Como acreditar em campanha a
favor da Petrobras se a própria presidente da República e a presidente da
empresa confirmam que a compra da refinaria de Pasadena foi um mau negócio? Só
se for para terminar logo o atual devaneio. O prejuízo exposto desse negócio foi
de um bilhão de dólares. Por que o diretor da área internacional, Nestor
Cerveró só foi demitido oito anos depois da compra da refinaria? Aliás, depois
da compra da referida ele foi promovido a diretor financeiro da BR
Distribuidora.
A incompetência da política econômica do atual
governo é geral. A Petrobras vale hoje menos da metade do que valia em 2010. O
sistema elétrico passa por uma rede de desconforto, no qual os brasileiros
estão sendo chamados a pagar pelos prejuízos, em 2014, mediante reajuste por
volta de 15% da conta da luz; em 2015, já foi anunciado aumento por conta do
uso das termelétricas da atualidade. De quanto, ainda não se sabe.
Na propaganda da área da Petrobras
existe um rio de dinheiro e falta de comprovações da eficiência, visto que o
País é o maior importador de petróleo do que o fora antes.
Na área do Programa de Aceleração
do Crescimento (PAC) estão inconclusas aquelas que seriam as maiores realizações,
sejam elas da área de hidrelétricas, sejam elas da área de transposição das
águas do rio São Francisco, sejam elas da área eólica.
Em resumo, erros de toda ordem
acontecem. Meteram-se em confusão no caso da Petrobras, Eletrobras, no
tratamento com os aliados, no mercado financeiro e com os empresários. Se a
oposição fosse forte, haveria um processo de impeachment.
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