11/08/2012 - MINHA CASA, MINHA VIDA


No segundo mandato do governo do presidente Lula foi lançado o projeto intitulado de Minha Casa, Minha Vida, sem dúvida, a sua melhor iniciativa, visto que 80% dos prováveis beneficiados seriam de baixa renda, até três salários mínimos. Em 2007, o programa visava construir um milhão de casas. A presidente Dilma, em 2011, reforçou o programa, dizendo que irá duplicá-lo. A Agência Globo, de Brasília, informa que “No vigésimo mês após o encerramento do governo de Luiz Ignácio Lula da Silva, cerca de 40% das casas contratadas na primeira versão do programa Minha Casa, Minha Vida ainda não foram entregues. Trata-se de mais de 400 mil do total de novas habitações. A situação é crítica, principalmente para os mais pobres. Do total de 483 mil residências prometidas para essa população, que ganha até R$1,6 mil, apenas 208 mil estão ocupadas, ou seja, 57% ainda estão à espera dos novos moradores”.

Economicamente, a indústria da construção civil é a de maior mérito, visto que emprega muita gente, irradia a sua atuação em inúmeros segmentos econômicos e traz uma das maiores felicidades para o ser humano, que é ter sua casa própria.

O programa citado é bem melhor do que os outros do extinto BNH, dado que a população está mais cobradora. No entanto, está longe de uma sociedade florescente e feliz, objetivo dos brasileiros e de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDAS DE CALOR

LÓGICA DO AGRONEGÓCIO

PREVISÕES SEMANAIS