27/11/2017 - HIGIENE, PERFUMARIA E COSMÉTICOS




A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria estima que o PIB do seu segmento cresça 3% neste ano. O País está em quarto lugar entre os mercados consumidores, atrás do Japão, China e Estados Unidos. O segmento representa 1,8% do PIB brasileiro, gerando aproximadamente 4 milhões de empregos. Os produtos do citado ramo são essenciais para 95% dos consumidores brasileiros, conforme pesquisa da Associação. São tidos como essenciais e indispensáveis para os cuidados básicos com a saúde, bem estar e qualidade de vida.

Há grande variedade de produtos para os cabelos, seguido de desodorantes e perfumes. O cuidado com a pele está em ascensão. Na medida em que população está envelhecendo, Maiores cuidados com a saúde e a beleza vêm sendo tomados. Não somente as mulheres, os homens estão tomando um maior cuidado com a saúde e a com a beleza, gerando um mercado rentável.

Outro segmento que permanece em alta é a tendência de produtos sustentáveis, produtos orgânicos, complementos alimentares. A expectativa da Associação é que o Brasil avance mais ainda como mercado consumidor.

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