27/11/2017 - HIGIENE, PERFUMARIA E COSMÉTICOS
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal,
Cosméticos e Perfumaria estima que o PIB do seu segmento cresça 3% neste ano. O
País está em quarto lugar entre os mercados consumidores, atrás do Japão, China
e Estados Unidos. O segmento representa 1,8% do PIB brasileiro, gerando
aproximadamente 4 milhões de empregos. Os produtos do citado ramo são
essenciais para 95% dos consumidores brasileiros, conforme pesquisa da
Associação. São tidos como essenciais e indispensáveis para os cuidados básicos
com a saúde, bem estar e qualidade de vida.
Há grande variedade de produtos para os cabelos, seguido de
desodorantes e perfumes. O cuidado com a pele está em ascensão. Na medida em
que população está envelhecendo, Maiores cuidados com a saúde e a beleza vêm
sendo tomados. Não somente as mulheres, os homens estão tomando um maior
cuidado com a saúde e a com a beleza, gerando um mercado rentável.
Outro segmento que permanece em alta é a tendência de
produtos sustentáveis, produtos orgânicos, complementos alimentares. A expectativa
da Associação é que o Brasil avance mais ainda como mercado consumidor.
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