08/10/2011 - STEVE JOBS


Faleceu nos Estados Unidos, dia 05 deste, Steve Jobs, 56 anos, criador de pelo menos quatro produtos que se transformaram em ícones da tecnologia da informação, nos últimos 40 anos, sendo quatro deles revolucionários, o computador de mesa Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. O espaço por ele ocupado na economia por ele foi inigualável. Depois de abandonar os estudos, ser hacker, ser punido por isso, tornou-se inventor, em fábrica de fundo de quintal. Trabalhou como técnico dos videogames Atari, participou de um clube de garagem chamado Homebrew Computer Club (Clube de Computadores Caseiros), freqüentou somente um semestre na faculdade, mas deixou os estudos para fundar a Apple Computer, na sua garagem de casa, com seu parceiro Steve Wozniak, em 1976, tornando-a uma empresa multinacional. Porém, em 1994, o conselho de acionistas o afastou dos negócios, visto que ele não era sócio majoritário. A Apple foi quase à falência pela desastrada administração que se seguiu. Retornou à gestão dos negócios em 1997, como consultor. Com novos lançamentos salva a empresa, levando-a aos dias de hoje como a marca mais valiosa do mundo.

1976. Steve Jobs e Steve Wozniak lançam o primeiro computador Apple, Palo Alto, Califórnia.
1980. A Apple é lançada em bolsa.
1984. Nasce o computador Macintosh. É acessível, incluindo inovações como drive de disquete, monitor integrado e mouse.
1998. Steve Jobs moderniza a linha de produtos da Apple, produzindo os coloridos computadores iMac, vendidos por 1.300 dólares.
1999. O iBook é apresentado ao mercado consumidor.
2001. A Apple lança o reprodutor de música digital MP3, o iPod.
2007. A Apple apresenta o iPhone, inaugurando as teclas de toque.
2010. Steve Jobs apresenta o iPad e o tablet vira enorme sucesso.

Enfim, depois de tantas homenagens após a sua morte, Steve Jobs está sendo comparado, no mundo todo, com Thomas Alva Edson e Henry Ford.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDAS DE CALOR

LÓGICA DO AGRONEGÓCIO

PREVISÕES SEMANAIS