06/05/2017 - VENDA DE VEÍCULOS CAEM




As vendas de veículos novos em abril no Brasil caíram 17,1%, em relação a março, quando as vendas somaram 157 mil automóveis. Em relação a igual mês de 2016, as vendas recuaram 3,7% e, no quadrimestre, a retração alcançou 2,4%. O abril deste ano teve muitos feriados e isto também contribuiu para o número adverso, além da manifestação do dia 28, que travou as vendas. Os representantes da ANFAVEA procuram mostrar outro ângulo das vendas, no quadrimestre, relativo às exportações, quando, examinando os últimos dez anos, tem-se o melhor quadrimestre da história. A cada três veículos, um era dirigido à exportação.

Antônio Megale, presidente da ANFAVEA demonstra otimismo com respeito à melhora da demanda doméstica, após aprovação da reforma trabalhista e da reforma da previdência social, que, para ele, trará modernização, segurança jurídica, melhorará a previsibilidade para a indústria e atrair investimentos. Ademais, referiu-se sobre o programa de desenvolvimento da indústria automobilística e do seu planejamento estratégico. O projeto da ANFAVEA prevê a recuperação da base de fornecedores e da cadeia de autopeças, investimentos em logística, instalações de equipamentos de tecnologia, segurança nos veículos, programa nacional de inspeção e uma revisão tributária em curso. Ele se reuniu com a equipe econômica, dia 5, mostrando mais uma vez a eficiência do seu lobby (na citada revisão tributária).

A indústria automobilística à semelhança da indústria da construção civil tem grande capacidade de gerar empregos. Crê-se para cada um direto dez indiretos. Portanto, falta agora desatar a indústria da construção civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE