17/04/2013 - MELHOR CIDADE PARA EMPRESAS


A seguradora inglesa AON, examinou 138 municípios do mundo, para escolher, pela segunda vez, a melhor e a pior cidade para as empresas funcionarem. Os critérios foram: melhor sistema de educação, demografia, legislação trabalhista, bem estar social, apoio do governo aos empregadores e facilidade de buscar trabalhadores estrangeiros para suprir a carência de determinados cargos. A melhor oferta de recursos humanos ficou, pela segunda vez, em Nova York e, a pior, Damasco, capital da Síria, envolvida em prolongada guerra civil.
Uma amostra selecionada, para demonstração, pela citada seguradora, de 18 cidades apresentou a seguinte classificação: 1ª.  Nova York; 2ª. Cingapura; 3ª. Toronto; 4ª. Londres e Montreal; 6ª. Los Angeles; 7ª. Copenhague e Hong Kong; 9ª. Zurique; 10ª. Boston, Chicago, Vancouver; 13ª. San Diego e São Francisco; 15ª. Estocolmo; 65ª. São Paulo; 67ª. Rio de Janeiro; 138ª. Damasco.
Quer dizer, nas primeiras colocações estão as grandes cidades do mundo rico, avançado. São Paulo e Rio de Janeiro estão no meio da amostra, cidades emergentes, mas muito aquém do requerido desenvolvimento. O grande progresso tem sem dúvida a ver com a educação. Por exemplo, a megalópole de São Paulo, que não para de crescer, funcionando 24 horas por dia, encontra-se entre as primeiras cidades em população. Indiscutivelmente, é a cidade de grande progresso brasileiro. Porém, ainda é considerada uma cidade que precisa de mais reformas para ser considerada um paraíso para as empresas. Mesma assim, é aquela cidade brasileira de maior infraestrutura. Um exame da classificação internacional evidencia o quanto ainda o País tem de fazer reformas para chegar ao primeiro mundo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE