27/05/2019 - USO DE CARTÃO DE CRÉDITO




Há dois anos que o governo alterou o uso do cartão de crédito, quando o brasileiro pagava só 10% e financiava os 90%, a taxas acima de 10% ao mês. A limitação era de que o emprestador diminuísse  juros e que a taxa de inadimplência. Mas, qual. Os juros não diminuíram e a taxa de inadimplência permanece a mesma altíssima: de 35%. É a maior taxa de atrasos do mercado financeiro. Os bancos revelam que cobram juros altos justamente pela elevada inadimplência. Os juros médios anuais estão em média de 178% ao ano. Os juros do cheque especial são maiores do que os do cartão de crédito, por volta de 322% ao ano.

Hoje são financiados 25% e 75% são pagos à vista. Nos Estados Unidos a proporção é inversa. As instituições financeiras ganham ainda uma comissão pelo uso do cartão de crédito. O fato é que os bancos grandes concentram cerca de 80% do crédito.

Estudo recente do Banco Central revela que o sistema financeiro brasileiro é um dos mais concentrados do mundo. Sendo assim, é baixa competitividade e eficiência no uso dos recursos. A concentração dos ativos totais no Brasil é de 82%. Na China é de 37%. Na Coréia do Sul, 62%. Na Índia, 36%.  No México, 70%. Singapura, 42%.

Comentários

  1. obtenha seu empréstimo de emergência hoje@ : infobarcelolucrecia@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE