25/05/2019 - GERAÇÃO DE EMPREGO EM ABRIL




A geração de empregos formais em abril foi de 129.601, segundo os dados apurados pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED). Foi o melhor resultado de abril em seis anos. Em abril de 2013 foram criados 196.913 vagas formais de emprego. O dado é bom, visto que em março foram fechadas 43 mil postos de trabalho. Neste ano, o acumulado em 4 meses é de 313.835 empregos da espécie. Nos 12 últimos meses foram criados 477.896 postos, conforme o CAGED. O mês em referência não causou surpresa, que se apresenta positivo. O Secretário da Produtividade, Carlos da Costa, vê na geração lenta de emprego que está em linha com o crescimento da economia. Para este ano ele não projeta melhor geração de empregos, afirmando que o importante é criar empregos com qualidade. Ademais, os empregos foram criados nos três setores e em todas as regiões brasileiras. No mês passado se deram o inverso, aumentando o desemprego em todos os setores e regiões, puxados pelos Serviços. A maioria dos empregos gerados ocorreu no Sudeste.

Carlos da Costa ainda afirmou: “Foi um resultado bom em relação ao que se esperava. No entanto, aquém do que o Brasil precisa. Precisamos que o Brasil cresça com emprego de qualidade. Com a consolidação da visão de que as reformas estruturais vão passar, com as boas notícias que virão da área política nas próximas semanas, nós vamos conseguir mais investimentos”.

Referido secretário disse também que após a primeira votação na Câmara da reforma da Previdência, os investimentos deverão recomeçar.

O CAGED informou ainda o estoque de empregos formais no País de 38,724 milhões.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE