PANDEMIA SE PROJETA PARA 2022


Os desafios da pandemia do covid-19 para 2022, mediante o surgimento de novas variantes do coronavírus, tem feito muitos Estados a cancelarem as festas do final de ano e do carnaval do próximo ano. No caso brasileiro, que é um dos epicentros da doença no mundo. Mais de 75% da população do País está vacinada com pelo menos a primeira dose. No entanto, o retorno quase completo das atividades laborais, educativas e recreativas, presencialmente, expõe parte da população à doença, de forma direta ou indireta.

A variante ômicron se espalha pelo Brasil. 35 casos da referida variante tem levado às infecções em vários Estados, tais como ao Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A nova variante tem a característica de se espalhar mais rápido do que outras cepas do vírus. Conforme o Ministério da Saúde há outros 57 casos sob observação.

Pesquisa realizada pela Fundação Osvaldo Cruz e Universidade de Oxford demonstrou que a terceira dose da vacina Astra Zeneca aumenta em 2,7 vezes os anticorpos capazes de neutralizar a ômicron. Até o momento tal variante não é considerada tão agressiva e a imunização crescente da população caminha a passos largos.

Por seu turno, o novo marco legal do transporte ferroviário brasileiro foi sancionado pelo presidente da República. A lei visa atrair investimentos privados na construção de novas ferrovias, no aproveitamento de trechos ociosos e na prestação de serviços de transporte ferroviário. Isso sem dúvida irá estimular novas inversões para reativação da economia brasileira.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE