FALTA DE COMIDA PARA BAIXA RENDA

25-12-2021

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada ontem, apontou que 89% da população brasileira têm a percepção de que a fome aumentou durante a pandemia do covid-19. No conjunto a população brasileira, 26% informaram eu a quantidade de comida em casa foi insuficiente para atender necessidades nutricionais. Quando tomados aqueles que têm renda até dois salários mínimos, cerca de 37% revelaram alimentação insuficiente. Entre as famílias que são beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil são 39% que demonstram referida carência.

No Nordeste se encontram as pessoas da faixa mais elevada afetadas pela falta de comida, de 35%. Nas outras regiões o número deles varia de 21% a 25%. Entre as pessoas que estavam desempregadas e procurando emprego, 45% declararam não terem comida suficiente. Entre aqueles que desistiram de procurar emprego o número é de 34%.

A enquete foi realizada de 13 a 16 de dezembro do ano em curso. A amostra foi de 3.666 brasileiros em 191 municípios. A margem de erro fora de 2% em cada lado da curva distribuição normal.

A pesquisa mostrou também que 15% dos brasileiros deixaram de fazer alguma refeição  nos últimos meses por não terem comida em sua residência. Para aqueles que têm até dois salários mínimos o percentual sobe para 23%. Nas outras faixas de renda a variação é de 3% a 6%.

Já para os beneficiados pelo Auxílio Brasil 26% deixaram de fazer alguma refeição. São 11%entre aqueles que não receberam citado benefício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDAS DE CALOR

LÓGICA DO AGRONEGÓCIO

PREVISÕES SEMANAIS