25/04/2018 - MERCADO REDUZ PROJEÇÃO DO PIB




O boletim Focus desta semana reduziu, pela quarta vez seguida, a projeção para o crescimento da economia neste ano. Conforme a pesquisa do Banco Central as instituições financeiras acreditam que o PIB recuará de 2,76% para 2,75%, neste ano. Há quatro semanas a estimativa estava em 2,89%. Para 2019, a estimativa permanece em 3%, há 12 semanas seguidas. Já a estimativa para a inflação subiu, após dez semanas consecutivas de redução. A inflação projetada passou de 3,48% para 3,49%, seguindo abaixo do centro da meta, mas acima do limite inferior de 3%.

O dólar comercial passou de R$3,47, fechando no maior valor em 16 meses. Foi o quarto pregão seguido de alta. Há sinais de que a inflação americana tem se elevado e têm crescido a procura pelos títulos do Tesouro os EUA. Fala-se também em elevação dos juros americanos. A influencia externa se deu em mais um dia de tensões no mercado financeiro. A bola de valores continua acima dos 85 mil pontos, parecendo que estancou na faixa em referência.

Anteontem foi regulamentado o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Os débitos apurados no Simples Nacional até a competência de novembro de 2017 poderão ser parcelados em até 180 parcelas mensais. As referidas parcelas serão corrigidas pela taxa básica de juros. O empresário que optar pelo programa terá de amortizar 5% da dívida no ato do contrato. A ideia do programa é dar certa folga, para que as empresas voltem a investir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE