19/04/2018 -  BRF




A empresa líder do mercado de alimentos processados no Brasil é a BRF, que unificou as enormes processadoras Sadia e Perdigão. O gigantesco grupo tem como seus acionistas a Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, a Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, além de milhares de acionistas privados, tal como a família Furlan, que era dona do grupo Sadia. O grupo foi denunciado como processador que não se esmerava em cuidados sanitários, o que foi investigado pela Polícia Federal como operação Carne Fraca. A repercussão internacional foi muito grande e muito países reduziram e ameaçaram reduzir suas compras dessa grande exportadora. Ainda existem nove unidades da BRF temporariamente impedidas de exportar para a União Europeia.

A BRF tinha no seu Conselho de Administração como presidente o famoso empresário Abílio Diniz, especialista em supermercados e alimentos, que fora um dos donos do grupo Pão de Açúcar (Extra). Ele tinha levado ao grupo ao lucro e depois em enormes prejuízos. Os acionistas então indicaram Pedro Parente, presidente da Petrobras, para presidente do seu Conselho de Administração, o que ontem foi aprovado. Ontem mesmo ações da BRF subiram 9,51%, influenciando a bolsa de valores de são Paulo a subir 2,01%. O que significa isto?

Pedro Parente participou da equipe econômica neoliberal de Fernando Henrique. Na Petrobras tem saneado a empresa, realizando as reformas que estão retirando a empresa do imenso prejuízo que os governos do PT a levaram a levar, investigados em 50 fases da operação Lava Jato.

O reconhecimento de que ele é um bom administrador, tanto nacional como internacionalmente, tornaram-no recomendado a ser dirigente da BRF. Para isso terá de deixar o cargo que tem na empresa controladora da BOVESPA. Só é possível para ele ocupar dois lugares de gerência da espécie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE