04/04/2020 - DOLAR ACUMULA ALTA DE 33%




A moeda norte-americana fechou a semana e mais uma cotação recorde. O dólar comercial fechou em R$5,326, na maior cotação nominal da moeda desde o Plano Real. Mesmo com a venda de moeda pelo Banco Central, a divisa passou o tempo de negociações de ontem com tendência de alta. A autoridade monetária vendeu US$455 milhões das reservas internacionais do Brasil. Na semana a alta do dólar foi de 4,3%. Em 2020 já acumula alta de 32,72%.

O índice da bolsa brasileira recuou ontem para 69.5337 pontos, com queda de 3,76% no dia. O indicador nacional acompanhou a movimentação de baixa da maioria das bolsas pelo exterior. A mais forte bolsa do mundo a de Nova York, recuou 1,69%, em razão da destruição neste ano de 701 mil empregos nos Estados Unidos.

A produção de petróleo e gás caiu em fevereiro. Naquele mês foram produzidos 3,783 milhões de barris de óleo por dia. Este número é superior ao consumo nacional. Porém, o Brasil exporta a maior parte do petróleo, que é do tipo pesado e importa petróleo do tipo leve.

O governo federal formalizou ontem a prorrogação do prazo para pagamento de tributos federais, em razão do estado de emergência pela contaminação do coronavírus, que está crescendo pelo País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE