10/08/2017 - CARACTERÍSTICAS DAS GERAÇÕES




Um estudo de mercado é básico em um projeto de investimentos. Sem dúvida, a geração que tem a demanda mais conservadora possui a expectativa média de vida do brasileiro, que está próxima de 75 anos. Assim, a geração de pessoas nascidas entre 1946 a 1964 são a de “baby boomers”, aqueles que faziam rebombar, nascidos depois da segunda guerra mundial, da guerra fria entre União Soviética e Estados Unidos. Um mundo tensionado por ditaduras políticas em todos os continentes. A ameaça de uma guerra atômica. São em sua maioria idosos. A característica mais reveladora dessas pessoas está mais vinculada ao lar e elas são as que mais valorizam os conteúdos publicitários, que ensinem mais sobre produtos ou categorias.

A geração seguinte é a chamada “X”, nascidos de 1964 a 1982, estão no auge da sua atividade produtiva. “São 27,1% da população ou 56,4 milhões de pessoas, respondendo por 51,3% da renda gerada pelas famílias brasileiras. Os empreendedores de mais de 40 anos são donos de 63% de todas as empresas do País. É uma geração bem informada, que sabe o que quer e influencia decisões da família inteira, incluindo os mais velhos e os mais novos, até porque é quem paga as contas de seus pais e de seus filhos”. Extraído do artigo “O X da questão” da revista Exame, desta quinzena. A característica mais reveladora dessa geração é o seu caráter influenciador das outras categorias aqui expostas. Mas, vem em segundo lugar na valorização dos conteúdos publicitários.
A geração dos nascidos entre 1982 a 2000 são chamados de “millenials”, em clara alusão aos que chegaram ao novo milênio. A característica mais reveladora dela é de que gostam do tomar decisões em conjunto. Vem em pesquisas em terceiro lugar em valorização dos conteúdos publicitários.

A geração dos nascidos entre 2000 e 2017 é a chamada geração “Z”. A característica mais reveladora dela é de que gostam mais de tomar decisões em caráter individual e é a que mais se influencia pelas outras gerações. Vem em quarto lugar em valorização dos conteúdos publicitários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE