TRABALHO REMOTO
Mesmo antes da pandemia do novo coronavírus o trabalho remoto ou como também é conhecido já vinha sendo realizado por empresas de alta tecnologia, principalmente aquelas do Vale do Silício, na Califórnia, sendo as mais conhecidas o Google e o Twitter. No Brasil, o teletrabalho como também é chamado o trabalho remoto foi instituído pela reforma trabalhista do final de 2017.
O isolamento social colocou a necessidade de serem mantidos em quarentena pessoas de alto risco devido a sofrer de diabetes, pressão alta, de doenças tais como asma e muitas outras. Daí, a gestão de pessoas se dirigida para que os cidadãos de elevado risco não são pelo controle do horário, mas pela produtividade que o trabalho remoto pode ser contratado.
O uso principalmente da internet tem facilitado a rapidez em que se consegue avançar no comércio eletrônico e em muitas atividades. O 5 G finalmente chegou ao Brasil.
A revista Exame desta quinzena tem como temática “50 inovações da pandemia”. Assim, em sua capa é taxativa: “Não se deve desprezar uma crise. Com rapidez e ambição, um grupo de empresas, ONGs e órgãos públicos sairão mais fortes da quarentena – e terá contribuído para mitigar seus efeitos perversos. Inspire-se em suas histórias e aprenda com elas”.
Comentários
Postar um comentário