26/08/2019 - COMEÇOU HOJE NOVA LINHA DE CRÉDITO




A Caixa começou hoje a oferecer nova linha de crédito com juros variando de 2,95% anuais, este para servidores públicos, a 4,95% ao ano, para quem não for cliente daquele banco, indexado ao IPCA. Na modalidade mudou o comprometimento da renda do mutuário, agora em 20%. Antes era 30%. Em contrapartida, visando captar recursos, a Caixa oferecerá Certificado de Recebíveis Imobiliário (CRI), também indexado ao IPCA e isento de imposto de renda. Referido título terá a mesma sistemática de remuneração do título do Tesouro Direto IPCA+. O título federal remunera de 2,9% a 3,6% ao ano, a depender do prazo de resgate. O CRI pode vir com taxas mais baixas, vista a isenção do imposto de renda.

A grande novidade é que a prestação poderá ficar até 35% mais baixa, na primeira parcela do financiamento. Isso facilitará a aquisição da casa própria. Ademais, aqueles que tomarem o financiamento, podendo liquidar antecipadamente terá a grande vantagem.

Se a demanda crescer mais isso poderá estimular a indústria da construção civil, a grande empregadora do País. Estima-se que, para cada emprego direto, cerca de dez empregos indiretos serão criados.

Na costura no Senado, para aprovação da reforma da Previdência, que deverá incluir Estados e municípios, o chamado pacto federativo, os entes em referência querem a sexta prorrogação de pagar precatórios. Era 2020, foi dilatado para 2024 e agora querem eles prorrogação para 2028. Com isso, cerca de um milhão de credores serão prejudicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE