24/11/2015 - BLACK FRIDAY


 

Em muitos países é eleito um dia de substancial desconto nos produtos comercializados, chamado de Black Friday. O Brasil está em quinto lugar na generalização desse dia, atrás dos quatro primeiros colocados, que são os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Romênia. No próximo dia 27, será realizado o Black Friday brasileiro. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Lojistas (CNDL) com 1.794 pessoas nos dias 29 de outubro e 11 de novembro, revelou que 40% dos pesquisados vão conferir se o desconto daquele dia é real. Daqueles que compraram no ano passado, 34% dos entrevistados disseram que irão comprar de novo. Na Bahia, o dia referido está estimado em crescer 12%. Os produtos mais cobiçados são eletrônicos, de informática e eletrodomésticos. No Brasil como um todo, esperam-se vendas de aproximadamente R$1 bilhão.

A população vai ficar atenta, visto que o governo elevou as alíquotas de importação do aço, que serve como componente para fogão, geladeira e máquina de lavar. Assim, a alta da tarifa vai encarecer eletrodomésticos. As tarifas foram elevadas devido à proteção da indústria de aço brasileira. Mas, a s vendas de eletrodomésticos no primeiro semestre caiu 11%, em relação ao primeiro semestre de 2014. A previsão é de que a linha branca recue 17% neste ano.

A queda nas vendas está obrigando as redes de varejo a alterar suas estratégias para reduzir custos, mas isso não tem evitado que se fechem lojas e elevando o desemprego. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE