IBOVESPA ACUMULA MAIOR SÉRIE COMPLETA DE GANHOS



O IBOVESPA acumula a maior série completa de ganhos neste ano. Ou seja, é a quinta semana consecutiva com desempenho acumulado positivo e quase zerando a perda acumulada neste ano, isto porque existe o entusiasmo com a vacinação que se iniciará no Reino Unido contra a covit-19 e se prolongará pelo mundo. A bolsa brasileira subiu 1,2%, chegando a quase 114 mil pontos. No ano o declínio agora é de 1,74%. O volume financeiro esteve próximo de R$30 bilhões, ontem. Em janeiro chegou a encostar-se aos 120 mil pontos, conforme análise da agência Reuters. A propósito, a Reuters é inglesa e tem idade tão longa, aproximando-se da revista The Economist. No pior momento depois da pandemia em referência, o índice da bolsa chegou a ficar em 52% do indicador de referência do mercado de ações.

Dessa maneira, o volume de ações negociadas na bolsa brasileira vem crescendo muito ano a ano, aproximando-se do valor do PIB do País. Chegou a 80% dele. A consultoria Economática acredita que fechará o ano em 96% do PIB. A marca colocou o Brasil mais próximo de países como os Estados Unidos e a Suíça, onde o total negociado em bolsa de valores é superior ao PIB deles.

Já referido aqui, o Banco of America estima que a bolsa brasileira em 2021 chegaria a 130  mil pontos. Claro, aí está o interesse dele em aportar capitais estrangeiros nela.

A explicação mais simplista para a bolsa estar em alta é de que as aplicações em renda fixa estão dando prejuízo. Somente resta ir para a aplicação variável. Porém, “todo cuidado é pouco”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE