DÓLAR EM QUEDA FORTE
Por que o dólar comercial caiu ontem 2,60%? Menor patamar desde 12 de junho, quando estava menor do que R$5,00. Os analistas financeiros precificam o dólar de janeiro a R$5,02. Este é um indicativo de provável fortalecimento da economia brasileira, visto que se valorizam ativos nacionais, ao nível internacional. O próprio cálculo do PIB não caminha em direção a casa de 12% e sim em direção à casa de 10%, muito embora a agência de risco Standard & Poor’s (S&P) ter mantido a sua avaliação de BB-. Somente tem uma explicação a S&P, a de que as reformas estão indo muito lentamente. Quanto ao dólar comercial, mesmo com a vacinação desorganizada contra a Covid-19, tendo anúncios de que não demorará tanto como o anunciado pela União, Estados e Municípios, fortalece a esperança de retomada econômica, ao tempo em que surgem notícias de aumento dos pedidos de seguro de emprego nos Estados Unidos. É a economia mundial interligada.
Por seu turno, o indicador da bolsa de valores brasileira subiu 1,88%, acima dos 115 mil pontos, ontem, no maior nível desde 17 de fevereiro. Quer dizer, já está com cotações anteriores ao período do início da decretação da pandemia, em 16 de março.
Por fim, ontem a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou novas regras para aprovação emergencial da vacinas contra a covid-19.
Comentários
Postar um comentário