CONSUMER SURVEY
Diante do gigantismo que se tornou os sites de informações do Google, entre outras pesquisas, em outubro deste ano, embora divulgada somente anteontem, o Google realizou uma Consumer Survey (tradução literal: sondagem do consumidor), ferramenta que permitiu entrevistar mil brasileiros conectados em todo o País, sendo escolhidas pessoas nas idades entre 18 e 64 anos. A principal conclusão é de que 19% dos cidadãos adiaram seus projetos deste ano para o ano que vem, por força da pandemia do novo coronavírus. Porém, eles responderam que a meta do novo ano é organizar a vida. Conforme a pesquisa, cerca de 35% dos entrevistados responderam que a prioridade será cuidar melhor da saúde. Já 26% afirmaram que pretendem perder peso e fazer mais ginástica. Outros 23% responderam que a sua prioridade para 2021 seria investir mais e melhor a sua própria grana, sem detalhar como seria isso.
Entre outras respostas, 24% disseram que queriam aprender uma nova língua, 19% queriam comprar um carro ou imóvel novo. A sondagem do Google apresenta também quais seriam os sites e serviços que poderiam ser os mais buscados. As principais respostas dadas pelos entrevistados, para o seu projeto em 2021 foram: 24% que abririam academia de ginástica; 21% escolas, universidades, cursinhos; 21% site de oferta de empregos; 10% comprariam imóveis; 8% fariam marcação de consultas médicas com especialistas.
Na verdade, o novo ano é esperado como o de um bom nível de crescimento. Não está sendo diferente, porque 2020 assim também fora esperado. Mas, a pandemia jogou a economia brasileira para uma queda estimada de pelo menos 4,3%, como projeta o IPEA.
Comentários
Postar um comentário