15/02/2019 - LENTA DIGITALIZAÇÃO




Estudo realizado pela consultoria IDC, contratado pela empresa de tecnologia InterSystems, examinou 161 organizações de médio e grande porte, na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Peru, revelou que cerca de 72% delas ainda estão nos estágios iniciais da transformação digital. A esperança de 40% delas é de que até 2020 implantem um software de gerenciamento de dados, qual seja uma plataforma que permita analisar informações importantes, de modo a gerar valor e dar competitividade para as organizações. Conforme o gerente de pesquisa e consultoria de software e serviços da IDC Brasil, em declarações à revista Exame, datada de 06-02-2019: “É preciso acelerar. As empresas ainda estão muito preocupadas em lidar com o desdobramento de investimentos do passado e acabam deixando de lado temas relacionados à inovação”.

Entre os motivos que levam as empresas a investir em tecnologia: (1) 55,3% têm interesse em aumentar a produtividade; (2) 33,9% buscam novos e melhores produtos e serviços; (3) 17,4% preocupam-se com o cumprimento dos requisitos regulatórios e governança de dados. Indagadas as companhias se usam plataforma de dados 58% responderam que não. O fato é que a maioria das empresas consultadas somente começaram os processos de inovação.

Por incrível que pareça, o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, colombiano de origem, em entrevista ao jornal Valor Econômico de 28 de janeiro declarou como faz confusão certos pensamentos latinoamericanos, levando devagar o progresso tecnológico: “As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE