11/06/2018 TEMER É O PRESIDENTE MAIS IMPOPULAR




Pesquisa do Instituto Datafolha, publicada ontem, revelou que o presidente Michel Temer só é visto como bom ou ótimo por 3% da população. A rejeição, que era em abril de 70%, depois da greve dos caminhoneiros, perante uma solução que ele não demonstrou ainda cumprir, aqueles que o consideram ruim ou péssimo subiu para 82% dos brasileiros. Depois das paralisações de maio, o Banco Itaú reduziu drástica mente a sua estimativa do PIB deste ano, para 1,7%. O problema de Temer é que ele não consegue ser protagonista da recuperação econômica. Se a ex-presidente Dilma levou o País à forte recessão de 2014-2016, Temer conseguiu parar com a recessão. Mas, não trouxe o País para o crescimento virtuoso.

Há cerca de dois anos na condução do País, Temer avançou no primeiro ano. Porém, há um ano regiram fortes indícios de corrupção na sua vida. A fita gravada por Joesley Batista, dono do grupo JBS, um dos maiores grupos privados nacionais, envolve Temer bastante e a sua declaração de que “Tem que manter isso, viu”, quando o presidente se referiu à mesada dada a Eduardo Cunha, preso, para que não abrisse o bico, visto que ele participava de um imenso esquema de corrupção.

O fato é que o governo atual não conseguiu restaurar a confiança. Convive com um déficit primário previsto de R$159 bilhões; baixa inflação e baixa taxa básica de juros; câmbio flutuante, mas dando salto, pela instabilidade do próprio governo; sem restaurar a confiança de consumidores, de investidores e de avaliadores de risco internacionais, visto que o Brasil não readquiriu o grau de investimento.

Enfim, as estimativas de melhora recuaram, novas denúncias de corrupção contra Temer, um presidente acuado e que tem feito mal ao País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE