BOLSA MAIOR ALTA EM 14 MESES

 07-10-2022

O índice da Bolsa de Valores Brasileira registrou a maior alta em 14 meses. O ganho na semana foi de 5,76%, encerrando o pregão acima dos 116 mil pontos. O dólar comercial fechou a semana em R$5,21. As perdas do período do dólar foi de 3,38%. As moedas dos países emergentes reagiram bem à onda de liquidação de ativos de rico e às bruscas quedas da bolsa de valores de Nova York e pelo mundo. Os motivos foram as elevações diárias dos preços dos petróleo e das commodities agrícolas..

Repercute ainda no Brasil os resultados das urnas do dia 02 passado, visto que houve uma guinada dos congressistas brasileiros eleitos, para direita, tornando o Congresso Nacional mais conservador, o que torna muito difícil para qualquer um dos dois mais votados candidatos, a promover reformas radicais na economia brasileira.

No exterior ainda existem dúvidas quanto a se a inflação recuará, não obstante as elevações dos juros pelos bancos centrais globais. O nível de atividade econômica não está ainda reagindo como esperado. A guerra entre Ucrânia e Rússia ainda está prevista para prolongar-se por longo tempo.

No Brasil, a elevação dos juros básicos da economia estancou em 13,75% e deverão permanecer assim até junho de 2023, segundo o presidente do Banco Central do Brasil. No exterior, fala-se ainda que os juros das economias c entrais ainda subirão por um certo tempo.

Com s altas dos preços do petróleo está sendo esperado que os preços internos dos combustíveis voltem a subir. Entretanto, o segundo turno vem ai e provavelmente a Petrobras poderá adiar as recuperações das defasagens de preços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE