DEMISSÕES SÃO RECORDES
15-05-2022
Os pedidos de demissão voluntária estão batendo recordes no Brasil. Na comparação com o período anterior da pandemia do covid-19 houve 93% de crescimento de citadas demissões. Em março, de cada três desligamentos, um foi de demissão voluntária. Dados do CAGED apontaram que dos 1.816.882 desligamentos registrados em março, 603.136 foram de voluntários. Tratou-se do maior número de demissões a pedido desde janeiro de 2020, correspondentes a 33,2% do total.
O movimento está mais concentrado nos profissionais mais qualificados. Estes têm se destinado ao empreendedorismo, ao trabalho remoto sem vínculo empregatício, na busca de emprego que lhes paguem mais, na medida em que o processo inflacionário passou a ser de dois dígitos, reduzindo o seu poder de compra.
O fenômeno é mundial, refletindo-se também em outros países, tais como os Estados Unidos, China, Reino Unido, Alemanha e França.
O isolamento social decorrente do combate à referida pandemia levou a muitos trabalhadores ao maior autoconhecimento e ao trabalho em casa.
Comentários
Postar um comentário