BOLSA TEM QUEDA DE MAIS DE 10% EM ABRIL
30-04-2022
O principal indicador da bolsa de valores brasileira, a chamada B3, fechou ontem em queda de 1,86%,indo a 107.876 pontos, após reverter ganhos no meio da tarde, devido ao tombo das ações em Wall Street. A bolsa de lá reflete também as críticas do maior investidor do planeta em ações, Warren Buffett. Também uma das cinco maiores fortunas do planeta. Este, já na casa dos 96 anos, sempre definiu a máxima de estar sempre comprando ações e vendendo pouco.
Perante o resultado do pregão da última sexta feira do mês de abril, a bolsa de valores nacional registrou queda de 1010% em abril, o pior resultado ao mês, desde março de 2020, quando o IBOVESPA (indicador da B3) perdeu 29,9%. Naquela oportunidade, o Organização Mundial do Comércio decretou a pandemia do novo coronavírus, no dia 06 de março e as nações do globo adotaram precauções, reveladas principalmente pelo isolamento social, causando o danoso desemprego em massa. As mortes entraram num crescendo que somente agora, neste início de 2022, começou a descer. Mas, a pandemia do covid-19 ainda não acabou para tornar-se endemia.
A bolsa brasileira tem ficado barata. Na última semana de abril, o recuo foi de 2,88%.Porém, no ano, ainda se revela alta de 2,91%.
Comentários
Postar um comentário