CONECTA AMAZÔNIA
22-05-2022
O considerado homem mais rico do mundo, Elon Musk, dono da fabricante de automóveis elétricos, chamada de Tesla, nome de famoso cientista, e de parceiro da Agência Espacial Norte Americana (NASA), através da Space X, esteve no dia 20 deste mês, na cidade de Porto Feliz, em São Paulo, hospedado no luxuoso hotel Fasano Boa Vista. Referido hotel tem diárias que podem custar R$11 mil. O citado capitalista também é dono da empresa de internet avançada denominada Starlink.
O objetivo da visita foi uma parceria como governo brasileiro, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, mediante o lançamento de programa de monitoramento ambiental, visando combater queimadas e desmatamentos na região Amazônica.
O trabalho será realizado pela Space X e pela empresa Tesla. O Ministro das Comunicações, na oportunidade, negou que o Brasil daria informações privilegiadas, nos termos do acordo com o trilionário americano (fortuna medida em reais) ou bilionário americano (fortuna medida em dólares.
O contrato é para fornecimento de tecnologia avançada de monitoramento para preservação da floresta amazônica, além da inclusão da internet via satélite, para 19 mil escolas isoladas.
O presidente da república também colocou à disposição do empresário a base de lançamento de satélites de Alcântara, no Maranhão, para lançamento de foguetes, base esta que é considerada um dos melhores locais do mundo para lançamentos de foguetes.
Comentários
Postar um comentário