IBOVESPA BATE EM 12 MIL E FECHOU EM 11 MIL
O índice da bolsa de valores do Brasil, o Ibovespa, encerrou a semana subindo 3%, aos 101.259 pontos. Porém, no ano, a queda ainda é de 12,44%. No pior momento, chegou próximo a 60% do seu perfil, fato debitado ao enfretamento da pandemia do novo cornavírus, que impôs o isolamento social, que levou a redução de muitas atividades econômicas, ao ponto do País ter ingressado em recessão, estimada na casa mais pessimista em – 5% e na mais otimista em - 4% do PIB, para este ano.
Aqueles que estão puxando a alta da bolsa de valores são os bancos, anunciando que seus balanços trimestrais virão com bons lucros, mesmo em situação de pandemia viral. Nesta semana entrante começará com o Santander, depois Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e BTG-Pactual. Também divulgarão resultados a Petrobras, a Vale, Klabin, Cielo, Gerdau, GPA, Ambev, Telefônica do Brasil, Lojas Americanas, B2W, Suzano e Usiminas. Todas gigantes da bolsa de valores.
Por seu turno, as contas externas brasileiras revelaram superávit pelo sexto mês seguido. O ingresso de capitais externos também foi positivo.
A inflação de setembro foi de 0,94%, o maior patamar desde 1995. Este fator é o mais preocupante dentre os problemas da recuperação econômica.
Comentários
Postar um comentário