BANCO MUNDIAL PIORA PREVISÃO

12-10-2020


Ontem, aqui foi assinalado que o Fundo Monetário Internacional (FMI) previu para este ano, que os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus irá fazer 90 milhões de miseráveis no globo. O Banco Mundial veio hoje divulgar que a extrema pobreza irá avançar 115 milhões, pela primeira vez em 20 anos. Para 2021, os economistas do Banco Mundial acreditam que tal número poderá crescer para 150 milhões. O conceito de extrema pobreza ou de miseráveis é o daquele cidadão que percebe US$1.90. Ou seja, uma renda de aproximadamente R$10,00.

Novo levantamento do Ministério da Saúde leva a crer que há estabilidade no número de mortes por covid-19 no Brasil. Há registros de aproximadamente 5 milhões e 100 mil infectados, chegado a um total de mais de 150 mil óbitos. A média móvel de casos da última semana foi de 590. Desde o dia 10 de maio que este número não ficava abaixo de 600 registros.

A União Européia acertou a compra de 200 milhões de vacinas da Johnson & Johnson. As empresas farmacêuticas Janssen fornecerão as doses após aprovação ou autorização dos órgãos reguladores dos 27 Estados da citada União. Os testes estão na fase 3. Ainda não há prazo definido para a vacina ficar pronta. Porém, sabe-se que não será este ano. Ainda mais agora que a produção do grupo econômico identificou um caso de que um vacinado em teste pegou a doença do coronavírus. A produção está suspensa até decisão em contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE