OMS AFIRMA QUE PANDEMIA PIORA NO BRASIL
14-03-2021
O diretor executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, declarou que: “A situação no Brasil certamente tem piorado, com incidência muito alta de casos e aumento das mortes pelo País, bem como uma elevação muito rápida na ocupação de UTIs. Começando pelo governo, todos no Brasil precisam levar a pandemia a sério. É preciso que haja mensagem clara das autoridades obre a gravidade da situação”. Ele também se referiu a que os sistemas de saúde estão bastante pressionados.
Pelo terceiro dia seguido até ontem, o Brasil registrou mais de 2 mil mortes pelo covid-19. A média móvel de óbitos semanal, que elimina distorções entre dias úteis e fins de semana, bateu recorde pelo 14º dia consecutivo. Por seu turno, o número de novas infecções notificadas anteontem foi de 84.047. No total, o País tem 275.276 mortos e 11.368.316 casos da doença. O Brasil ocupa o segundo lugar no número de registros do citado vírus, atrás dos Estados Unidos. O País superou a Índia, que tem 11.333.484 de casos de contaminados.
As contaminações pelo coronavírus e o número de mortes no Brasil estão em grande crescimento. O Estado de São Paulo registrou anteontem 521 mortes por covid-19. Um recorde desde que se iniciou a pandemia. Outros sete Estados superaram a bareira de 100 óbitos. Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Bahia.
A transmissão da doença em referência está descontrolada. Governadores e prefeitos têm feito restrições ao comércio e lockdown para elevar o isolamento social. Sem dúvida, a economia está recebendo efeitos negativos.
Comentários
Postar um comentário