DECLARAÇÕES DE PAULO GUEDES

21-03-2021


O Ministro da Economia, Paulo Guedes declarou há dois dias que:

“Outra vez, a pandemia chega com a segunda onda. Se expandiu muito rapidamente com as novas cepas, aparentemente mais mortais. A reação é uma só: vacinação em massa para garantir o retorno do trabalho seguro.  

“Cinco por cento da população já foi vacinada. É muito pouco. Temos de melhorar muito. A estimativa é de que tenhamos 500 milhões de vacinas até o final deste ano, mas será muito tarde. Estamos acelerando, com 100 milhões de vacina com Pfizer até setembro.

“Sabemos que o futuro é verde e digital. Por favor, invistam, que a Espanha venha investir. Qualquer investimento espanhol se beneficia de um mercado de 200 milhões de brasileiros. Estamos abertos. Vamos vacinar maciçamente para voltar ao trabalho e retomar o crescimento sustentado com reformas”.

O problema é que a pandemia do covid-19 está muito forte. Quase todos os Estados estão tomando medidas restritivas de combate e estão afetando bastante o desempenho econômico. Enquanto isto, os congressistas se debruçam sobre as reformas que estão demorando muito de ocorrer. Quando Guedes se referiu a “muito tarde”, tem-se a impressão de que o País retornou à antiga recessão.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE