QUATRO MILHÕES DEIXARAM DE ESTUDAR

23-01-2021


A pandemia do covid-19 levou a que quatro milhões abandonassem os estudos no ano passado, cujas idades estavam entre 6 e 34 anos, conforme pesquisa do Instituto Datafolha, correspondendo a 8,4% dos estudantes brasileiros. Quatro milhões é um contingente maior do que toda a população do Uruguai. O problema é maior entre os mais pobres, devido a muitos não terem acesso as aulas remotas e por questões financeiras. As aulas não foram ainda restabelecidas em muitos municípios.

Uma segunda onda o covid-19 tem ocorrido, sendo em Manaus a situação mais grave. Lá existe o toque de recolher, conforme lei estadual, proibindo a circulação de pessoas entre 19 h e 6h, na tentativa de conter o surto do referido vírus.

Em São Paulo o comércio irá fechar nos finais de semana e às 20 horas nos dias úteis. A volta das aulas foi adiada em uma semana. Além disso, foi suspensa a obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos de escolas em regiões que estão na fase laranja e vermelha de risco de contágio. As cirurgias que estavam agendadas previamente foram suspensas em todos os hospitais públicos e conveniadas.

Especialistas no estudo do covid-19 têm relatado que a baixa adesão ao isolamento social no Brasil contribui para a criação de linhagens mais transmissíveis e letais do novo coronavírus. Seis variantes do covid-19 já foram identificadas no mundo. A primeira variante ingressou no Brasil em fevereiro de 2020, vinda da Europa. Dentre elas já há a chamada P.1 a primeira variante genuinamente brasileira, encontrada em Manaus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE