CONCESSÕES DE 26 PARQUES NATURAIS
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou contratos de 26 parques naturais com seis Estados, para concessões ao setor privado. O foco é melhorar a preservação ambiental e objetivar a exploração do turismo sustentável. A condução dos processos está a cargo do Ministério do Meio Ambiente. Os leilões poderão ser feitos até o final do ano e prosseguirão pelo ano de 2022. As parcerias têm definidos os Estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Tocantins.
As unidades de conservação já são administradas pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, destacando-se o Jalapão (TO), Dois Irmãos (PE), Ibitipoca e Rio Doce (MG). O BNDES pretende apoiar os 26 parques naturais em todas as etapas de viabilidade. As empresas concessionárias pretendem obter receitas com serviços de hotelaria, a bilheteria e o arvorismo. Por seu turno, a fiscalização contra crimes e infrações continuará com os órgãos públicos.
Em evento de ontem do banco Credit Suisse, na “Conferência 2021 em Investimentos na América Latina: uma nova década, um novo mundo”, o Ministro da Economia, Paulo Guedes conclamou aos investidores que venham fazer negócios no Brasil. No reinício dos trabalhos do Congresso Nacional a nova mesa diretora será escolhida e as pautas das reformas estruturais terão curso normal, segundo Guedes.
Ainda ontem Paulo Guedes acredita que a economia possa crescer 3,5% em 2022. Quiçá 5%, na melhor hipótese.
Comentários
Postar um comentário