FORUM ECONÔMICO MUNDIAL

24-01-2021


A abertura do Fórum Econômico Mundial na Suíça, deu-se hoje como tradicionalmente ocorre na última semana de janeiro. O fundador e presidente Klaus Schwab em discurso declarou: “O primeiro passo é restaurar a confiança e, para isso, precisamos reforçar as corporações globais. Em segundo lugar, precisamos ter a certeza de que todo o mundo está contribuindo em dar forma a um futuro mais positivo. A chave aqui é tomar conta das almas que estão sofrendo em conseqüência da covid. Temos que criar empregos decentes e suficientes para todos se queremos ter uma sociedade mais inclusiva.Os negócios não estão atendendo apenas objetivos de curto prazo dos acionistas, mas, ao mesmo tempo, estão considerando que precisam agir como organismos sociais e servirem pessoas, planeta e sociedade em geral”.

Pela primeira vez o Fórum terá uma semana de conferências de forma virtual, devido a pandemia do covid-19. A programação on line chamada de Agenda Davos 2021. Serão cinco dias de debates que acontecerão com cerca de 1.200 líderes de governos, sociedade civil e empresários.

Os representantes brasileiros serão o vice-presidente da República, a ministra da agricultura, o ministro da Economia, o ministro das relações exteriores e o governador de São Paulo. Eles estarão em sessões que discutirão a bioeconomia na Amazônia, inovações para sistemas de alimentação, geopolítica, comércio exterior e cidades do futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE