G-20 SOLIDARIEDADE E COOPERAÇÃO
23-11-2020
Em reunião virtual, a partir de Riad, na Arábia Saudita, os líderes das 20 maiores economias mundiais, afirmaram que a pandemia do covit-19 derrubou a produção mundial, de crescimento médio de 3% do PIB era estimado, para uma recessão global bem acima de – 3% do PIB, havendo necessidade de uma ação global coordenada, solidariedade e cooperação multilateral entre os países que reúnem mais de 80% do PIB mundial. Longe ainda do fim da pandemia, os líderes dos 20 países citados, propugnam a união de forças para superar os desajustes da conjuntura internacional.
O G-20 defende criar oportunidades para todos. Em comunicado eles afirmaram que é preciso uma formação de uma forte etapa após o covid-19, inclusiva, sustentável e equilibrada. Na verdade são declarações para reversão de expectativas.
Nos Estados Unidos está sendo autorizado pela Food and Drug Administration, órgão gestor que regulamenta o uso emergencial do coquetel produzido pela farmacêutica Regeneron, que foi tomado pelo presidente Donald Trump e ele ficou curado da vírus em referência. As substâncias casirivimab e imdevimab que formam o coquetel foram autorizadas apenas por pacientes em estágio leve da doença. Lá, pelo 11º dia consecutivo os recordes de novos casos do covit-19 foram batidos.
Na Ásia, o Japão tem batido recordes de novos casos da doença. Na Coréia do Sul já se fala em adotar medidas mais duras de distanciamento social. Na Índia também em se acelerou o número de novos casos. O Reino Unido pretende começar a vacinação com a vacina de Universidade de Oxford no mês de dezembro. Na França, o governo afirmou que o segundo lockdown será flexibilizado em três fases, tendo em vista combater a segunda onda do citado vírus.
Comentários
Postar um comentário