26/02/2020 - PRIMEIRO CASO DO NOVO VÍRUS NO BRASIL




Em São Paulo, paciente de 61 anos, que esteve na Itália, apresenta com o quadro do coronavírus. O teste de infecção deu positivo. Este é o primeiro caso que chegou ao Brasil. A doença está se disseminando pelo mundo. O homem esteve na região do norte da Itália, na Lombardia, de 09 a 21 de fevereiro, a trabalho.

A Itália já em 11 mortes confirmadas. O vírus atacou mais o Norte e o Nordeste, mas está indo em direção ao sul italiano. No conjunto aquele país já tem mais de 320 casos identificados. As vitimas são principalmente idosos e com saúde debilitada. Suíça, Croácia, Espanha e Áustria, pertos da Itália já registraram os seus primeiros casos. Onde ocorreram as mortes: China, 2.663; Irã, 16; Coréia do Sul, 10; Cruzeiro Diamond Princess, 3; Hong Kong, 2; Filipinas, 1; Japão, 1; França, 1; Taiwan, 1.

A bolsa de valores do Brasil, depois de dois dias de pausa para o Carnaval, reabre hoje e é esperada forte queda, visto que houve dois dias de baixas nas bolsas mundiais. Em dois dias a Vale caiu 10% na bolsa de Nova York. As ações da Petrobras recuaram 8,8%. As duas ações são as mais negociadas na bolsa brasileira. Portanto é aguardada forte queda, quando o pregão abrir hoje às 13 horas. O índice que replica o IBOVESPA, em dólar, calculado na bolsa noviorquina já recuou 6,4%.

O barril do petróleo tipo Brent continuou em queda, para US$55.00. Este é mais um indicador de que a oferta está maior do que a demanda agregada, revelando retração no nível de atividade econômica mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE