23/02/2020 - CONFIANÇA DOS ESTRANGEIROS




A lentidão com que são encaminhadas as reformas brasileiras tem desanimado o capital estrangeiro em investir no Brasil. No começo do ano a indústria desacelerou, bem como as atividades no comércio e nos serviços. Mas, não foi só no Brasil, as previsões para a economia mundial são também de uma desaceleração. Nessas circunstâncias o capital estrangeiro deixa de procurar países emergentes, em busca de países mais seguros. Empresas pelo mundo estão segurando investimentos e existe o receio de um processo recessivo mundial.

Os temores do coronavírus se alastrar ainda continuam. A China está reduzindo suas compras e isso afeta em muito as exportações brasileiras. Fala-se que o Ministro da Economia, Paulo Guedes não tem Plano B. O próprio presidente da República já pediu a ele que a economia cresça acima de 2%.

Ademais, fala-se que s reformas administrativa e tributária estão de há muito prometidas. Mas, Guedes, enrola-se na articulação com o Congresso, falando mal do funcionalismo (disse que eram parasitas), categoria que tem boa articulação com parlamentares, bem como de que o dólar ainda poderá subir, além de críticas maldosas de que até empregadas domésticas viajam ao exterior.

Dessa forma, receia-se que o País continue na marcha lenta que lhe tem caracterizado nestes três últimos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE