CRESCERAM AS RECUPERAÇÕES JUDICIAIS

 


A Serasa Experian, que realiza várias estatísticas econômicas, apresentou um levantamento do ingresso de grandes empresas em recuperação judicial. Começou a ter força em novembro do no passado e ganhou notoriedade em janeiro, com a apresentação da recuperação judicial das lojas Americanas.

Em abril foram registrados 93 requerimentos da citada forma de recuperação, uma elevação de 43% em relação ao mesmo abril do ano passado. No acumulado do ano já são mais de 380 requerimentos.

No volume lideram as pequenas empresas, em abril, com 64 pedidos; as médias empresas com 18 e as grandes empresas com 11. Porém, o avanço acumulado nestes 2023 tem sido puxado pelas grandes empresas, que tiveram quase 60% do crescimento. Já as pequenas empresas concorreram com 53% dos requerimentos e as médias empresas com 6% deles.

A classificação do sistema da Serasa é de que as grandes empresas faturaram mais de R$50 milhões por ano.

Declarou à imprensa o economista da Serasa Luiz Rabi: “O que preocupa é que as grandes estão com crescimento maior. Isso mostra que a situação da estagnação da economia e juros altos não estão batendo só no pequenino. Aumentou a participação das grandes nessa estatística. Antes, não era o n´mero que mais crescia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE