DESEMPREGO CAIU PAR 13,2% EM AGOSTO
28-10-2021
No trimestre encerrado em agosto, a taxa de desemprego caiu para 13,2%, sedo 13,7 milhões de cidadãos em desemprego aberto, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. É a taxa mais baixa dede o trimestre encerrado em maio de 2020, que fora de 12,9%. Não obstante tenha caído o desemprego, a informalidade cresceu e o rendimento real dos brasileiros teve uma queda histórica. No levantamento anterior, relativo ao trimestre encerrado em julho, a taxa de desemprego estava em 17,7%, correspondentes a 14,1 milhões de cidadãos.
O número de pessoas ocupadas foi calculado em 90,2 milhões, representando uma elevação de 4% em relação ao trimestre móvel encerrado em julho.
A indústria da construção civil é grande empregadora. Conforme o indicador Abrainc-Fipe do trimestre móvel de maio, junho e julho, houve alta de 69,5% no lançamento de imóveis, em relação ao mesmo período do ano passado. No conjunto foram lançadas 35.047 unidades habitacionais nos meses em referência. Em São Paulo, onde a taxa de crescimento deste ano projetada é bem maior do que a média nacional.
Comentários
Postar um comentário