CONFIANÇA DO CONSUMIDOR SOBE

26-10-2021

A Fundação Getúlio Vargas divulgou ontem que o Índice de Confiança do Consumidor subiu um ponto, passando para 76,3 pontos. A escala do indicador varia de zero a 200. A alta foi influenciada pelo Indicador de Expectativas, que mede a confiança do brasileiro no futuro. O subíndice subiu 1,3 ponto, indo para 82,4 pontos em outubro. O indicador de Situação Atual, que mede o comportamento do consumidor sobre o presente variou 0,2 ponto, chegando a 69 pontos. A vacinação contra o coronavírus e a redução de mortes melhoraram as expectativas. No entanto, no presente os consumidores se mostram cautelosos na compra de bens duráveis. A faixa de renda entre R$2.100,00 e R$4.800,00, registrou o melhor desempenho, com alta de 5,3 pontos, indo para 73 pontos.

A pesquisa ainda revela que estão baixas as confianças dos consumidores quando tomada as medias móveis trimestrais... Abaixo de 100 pontos não reflete grandes confianças.

Por seu turno, a confiança do comércio caiu 3,1% em outubro, conforme pesquisou a Confederação Nacional do Comércio. A enquete envolveu 6.000 empresas no País.

A plataforma Governo Digital do Ministério da Economia informou que diminuiu para 47 horas o tempo médio de abrir uma empresa no Brasil, conforme dados das juntas comerciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE