12/07/2020 - POTENCIAL PANDÊMICO




Infecção detectada no Paraná, informada pelo site da Organização Mundial de Saúde, segundo pesquisas da Fiocruz, de 2005 para cá, apenas 26 casos de influenza A (H1N2) foram registrados no mundo, sendo dois deles no Brasil. A doença é transmitida pelos porcos o seres humanos e é considerada um forma de gripe com potencial pandêmico. O caso mais recente foi de uma jovem que mora no Paraná, de 22 anos, já recuperada. A cidadã  trabalhava em matadouro de suínos na cidade de Ibiporã, interior do estado e apresentou os sintomas no dia 12 de abril deste ano.

O potencial de transmissão foi registrado pela OMS devido a alguma mutação que possa ser sofrido, o que pode torná-lo transmissível por contato pessoal e com porcos. A nova variante da gripe está sendo rastreada no Paraná. É mais um caso de vírus pulando diretamente de animais para humanos, que tem que ser rigorosamente monitorado.

Este ano a pandemia do covit-19 assombra o mundo, visto que ainda não se tem uma vacina e o vírus mata rapidamente aqueles que não têm defesas naturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE