INTENÇÃO DO  CONSUMO

20-02-2022

A Confederação Nacional  do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou pesquisa neste mês e revelou que o Indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF)subiu 0,4%, neste fevereiro, em relação a janeiro, chegando a 77,6 pontos, o maior nível desde maio de 2020, quando o indicador estava em 81,7 pontos. Em relação a fevereiro de 2021, o aumento foi de 4,6%.

Conforme a CNC, o indicador está abaixo do nível de satisfação, que é de 100 pontos, desde abril de 2015, quando esteve em 102,9 pontos.

Por classe de renda, as famílias que perceberam acima de dez salários mínimos mostraram 94,5 pontos, uma queda de 0,6%, em relação a janeiro, mas alt de 10,5%, na comparação anual. O indicador para as classes de renda abaixo de dez salários mínimos subiu 0,7%, atingindo 74 pontos, na passagem de janeiro para fevereiro. Na comparação anual, em relação a fevereiro de 2020, a alta foi de 2,9%.

No comparativo regional, a região Norte teve a única queda mensal em fevereiro (- 1,2%), apresentando também o menor indicador de 58,3 pontos. A maior elevação ocorreu no Sul, com 1,9%. Observou-se que a média das famílias está mais confiante, com 87,7 pontos.

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