FÓRUM ECONOMICO MUNDIAL COMEÇOU

 

O Fórum Econômico Mundial começava na última semana de janeiro de cada ano. A pandemia suspendeu a prática e mudou o mês de realização. Entretanto, cessados uma boa parte dos efeitos da pandemia, agora está retornando a janeiro, ele começou ontem, na terceira semana de janeiro. Após dias de calor, a preocupação que os líderes começaram a ter é se haverá neve. A cidade de Davos, na Suíça está a 1.560 metros de altitude e é muito provável que estará coberta de neve nos próximos dias. O evento deverá reunir por volta de 2,7 mil líderes internacionais de 120 países. O tema deste ano é “Cooperação em um mundo fragmentado”.

O Brasil está representado pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Esta última já fez uma forte afirmação no Fórum, de que o Brasil poderá triplicar até sua produção agropecuária, sem agredir o meio ambiente.

Foram suas palavras: “Podemos dobrar, triplicar a produção agrícola sem derrubar uma árvore. É um desafio para mim e para o Ministro da Agricultura”.

Marina Silva disse que o País poderá andar em dois trilhos, sendo um o de preservação do meio ambiente e o outro de reduzir as desigualdades.

A Ministra disse que na sua primeira passagem no governo de Lula, de 2003 a 2006, ela implantou um sistema de monitoramento de desmatamento em tempo real.

O Ministro Fernando Haddad chegou e não se pronunciou ontem. Mas, adiantou que o seu recado será político, econômico e ambiental. addad chegou ontem e deverá se pronunciar h

Mais vago do que isso poderá ser seu discurso, visto que não e conhece ainda o plano do novo governo. Por certo, não tem plano. Deverá governar com pacotes conjunturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE