BUTANTAN

08-04-2021


O Instituto Butantan, baseado em São Paulo, suspendeu a produção da vacina Coronavac por falta de insumos. Insumo é um termo técnico para designar o produto intermediário ou a matéria prima, mais os materiais secundários. Em suma, componentes materiais que compõem o produto final. No caso específico, os insumos referidos pelo Butantan são aqueles produzidos pela China. O que ocorreu é que a China resolveu vacinar toda a sua população. Mais de 1,4 bilhão de pessoas. Logo, os insumos produzidos por aquele país serão revertidos prioritariamente para o esforço daquela nação. O Brasil perde muito com isso, visto que atrasa cada vez mais a vacinação em curso contra a pandemia do covit-19. Se a pandemia aqui se expande, mais efeitos nocivos vêm para a atividade econômica, já debilitada e trazendo infelicidade para muitos cidadãos brasileiros, pelo desemprego, subemprego e falta de esperança. Nunca é tarde para ser resiliente. O termo certo é esperançar.

A produção da vacina Coronavac, usada contra covid-19, ficará temporariamente paralisada, pelo Instituto Butantan, por falta de matéria prima. O referido Instituto ainda prosseguirá com a entrega de vacinas na próxima semana, porque tem 2,5 milhões de doses prontas, aguardando o controle de qualidade.

Referir-se a lei geral de Murphy aqui se tornou um lugar comum: se você pensa que não vai piorar mais pior ficará. Novo recorde diário de mortes: 4.249 em único dia. Esperançar é que a lei pare de se verificar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DÉFICIT PRIMÁRIO OU SUPERAVIT PRIMÁRIO?

OITAVO FÓRUM FISCAL ÁRABE EM DUBAI

BANCO ITAÚ MELHOR PERFORMANCE